sábado, 31 de outubro de 2009

Dinheiro no Colchão

A 19 de Outubro de 2009 o DN anunciava o seguinte:


Multibanco: só os portugueses AINDA não pagam taxas
Depois de uma primeira tentativa falhada, alguns bancos continuam a defender que as operações de multibanco deveriam ser pagas (...) Os portugueses já são os únicos consumidores europeus que não pagam qualquer tipo de taxa por levantar dinheiro no Multibanco em caixas automáticas, ou seja, aquelas que conhecemos por ATM, revela a Unicre, escreve o «Diário de Notícias».


(realço a palavra AINDA)


Uma semana depois (dia 26 de Outubro de 2009) o mesmo jornal publica:


Comércio vai poder taxar pagamentos com cartão:
Bruxelas deu liberdade de escolha e Portugal, ao contrário da maioria da Zona Euro, optou por permitir que os comerciantes pratiquem preços mais altos para quem paga com cartão



Na minha opinião o Povo tem muita força, e se já foi capaz de travar duas vezes a taxação por levantamento em multibanco então devemos também ser capazes de travar esta absurdidade de taxação de pagamento por cartões de débito... Ora digam-me lá qual é a lógica de depositarmos dinheiro num determinado sitio, se depois de cada vez que precisamos dele (ora para efectuar pagamentos/movimentos, ora para o retirar da conta) temos que pagar... Entao, no fim de contas o meu avô é que tinha razão ao esconder o seu na calha das persianas....


Recomendo vivamente a leitura deste artigo de opinião .

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SiCKO


Em continuidade com o post anterior...

Estou a ver o filme de Michael Moore, SiCKO!

Entre muitas e várias coisas que são completamente repugnantes e que dão vontade de entrar dentro do computador para apertar o pescoço a alguém, há este comentário que gostaria de partilhar convosco!


Tony Benn: "What democracy did was to give the poor the vote and it moved power from the marketplace to the polling station, from the wallet to the ballot." And he states that the reason Britain adopted national health insurance after World War II was because they realized that "If you can find money to kill people, you can find money to help people.... I think democracy is the most revolutionary thing in the world, far more revolutionary than socialist ideas.... Because if you have power, you use it to meet the needs of you and your community.... And if you're shackled with debt you don't have a freedom to choose."

Michael Moore: "
It benefits the system if the average working person is shackled with debt."

Tony Benn: "
Because people in debt become hopeless and hopeless people don't vote.... If the poor in Britain or the United States turned out and voted for people who represented their interests it would be a democratic revolution. So they don't want it to happen. So keeping people hopeless and pessimistic.... See I think there are two ways in which people are controlled. First of all, frighten people. And secondly, demoralize them. An educated, healthy and confident nation is harder to govern, and I think there's an element in the thinking of some people- we don't want people to be educated, healthy and confident because they would get out of control. The top 1 percent of the world's population owns 80 percent of the world's wealth. It's incredible that people put up with it but they're poor, they're demoralized, they're frightened and they think perhaps the safest thing to do is take orders and hope for the best."




AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
é por estas e por outras que me apetece dar dois pares de estalos sempre que ouço alguém (desempregado, pensionista, jovem, trabalhador, peixeiro, agricultor, pescador, metalurgico, estudante, intelectual, cantor, musico, actor, ambientalista, cientista, bolseiro, emigrante...)dizer que não vai votar!!!! 


Enfim, é para isso que eu voto e luto! O que me dá alento é ver que ainda há pessoas que pensam como eu e continuam a lutar... 


=D

Eira de milho




Eira de Milho

É pena que o nosso 1º Ministro e a sua Cruew não sejam propriamente o grupo de pessoas mais recto e justo que conheço, e por isso não me admiro das medidas, ordem das medidas, grau de importância, sensasionalismos e mais importante os "jeitinhos" associados às mesmas, que eles têm vindo a praticar (e aposto, continuarão!).
A par disso, a igreja nunca se privou de afirmar a sua auto-intitulada, e muito duvidosa, superioridade em relação a tudo o que à vida do Homem diz respeito. Moral, social, politica, médica, científica, cultural, tradicional e afins.
Encoberta nesta montanha de disfarces pseudo-morais a Igreja vai manipulando a população Portuguesa (a que eu vivo\conheço) a votar no grupos políticos que melhor satisfazem as suas próprias necessidades e que, mais uma vez não são os mesmos que defendem as necessidades/direitos do povo que neles vota.

Ora Vejamos:
A igreja defende o voto na "direita", pois então, o que essa direita propõe é:


* Penalização do Aborto (humm, ok assumo que possa ser subjectivo)
* Proibição do casamento homossexual (ok, aqui também dou a mão à palmatória)


* Aumento do número de horas de trabalho; 
* Redução das regalias sociais;
* Maior facilidades para as empresas despedirem pessoal;
* Privatização do Sistema Nacional de Saúde;
* Privatização da Segurança Social;
* Maior financiamento de grandes grupos económicos = aumento do fosso entre RICOS e pobres;
* Privatização do Sistema de Educação;
* Privatização de serviços públicos essenciais (água, luz, telecomunicações)
* Incentivo ao aumento da "competitividade" na procura de emprego (leia-se incentivo a que o numero de desempregados seja tal que as empresas não tenham de se preocupar em incentivar os trabalhadores porque podem sempre ameaçar com "se não quer há muitas pessoas a procura de um emprego);

* Há é verdade esqueci-me de uma outra, a "direita" também apoia o grande financiamento da IGREJA Católica Apostólica Romana para que esta funcione como uma máquina de propaganda política!!!


Ora, de todas as medidas enunciadas anteriormente será que alguém me sabe indicar quais as que favorecem a população com rendimentos inferiores a 1000€ mensais????


Para mais detalhes aconselho a leitura deste "post"


=D

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mário David: Já CHEGA!!!



Esta é boa!
Terá alguém o direito a pedir que outro alguém  renuncie à nacionalidade Portuguesa só porque tem "vergonha de o ter como compatriota!"???

Se assim é, sou capaz de enumerar uns quantos de que me envergonho:
Mário David; pela sua impertinência
José Sócrates; pela sua falsidade
Durão Barroso; por ser um nojo
Mário Soares; porque nunca devia ter nascido e por ter contribuído para a perda de autoridade nacional
Bagão Félix; por tramar a vida a todos os trabalhadores
Leonor Beleza; por condenar a morte milhares de pessoas com o escandalo do sangue infectado enviado para a China
Cavaco Silva; por ter sido responsável por continuar/agravar a Crise em Portugal que já vem desse tempo
e ainda: Paulo Portas, Mariano Gago, Santana Lopes, Elisa Ferreira, Jorge Coelho, Pacheco Pereira, e muito, muito mais...enfim...



Meu "querido" Mário David, se há alguém aqui que seja uma vergonha nacional não é Saramago por ter opiniões controversas que ferem algumas gentes (com MUITOS TELHADOS DE VIDRO, e que por isso não gostam de ouvir algumas verdades), mas sim alguns ditos eurodeputados que VENDEM Portugal ao desbarato!

METES-ME NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Caim


Hoje caminhei desde minha casa até ao emprego... Na volta passei por uma livraria que (para mal da minha carteira) estava aberta... Não resisti! Entrei e comprei CAIM, o novo livro de Saramago.

Eh verdade que o senhor já esta a ficar um pouco chéché, e volta e meia diz coisas sem nexo e escandaliza com as suas declarações... mas ainda assim continuo a reconhecer as suas capacidades enquanto escritor.


Estou ansioso para ler o Livro!!!

Espero que seja melhor do que a Viajem do Elefante. Que me perdoem, mas eu achei que a Viajem ficou um pouco aquém daquilo a que ele nos tem habituado... Enfim, não pode ser sempre do meu agrado, não é mesmo?

http://www.josesaramago.org/blog/blogpor.php

domingo, 18 de outubro de 2009

Hóspedes em casa...


cartoon

OI...

Esta semana ficará marcada por uma nova experiência. hehehe

Uma colega de curso vai ter uma formação de uma semana aqui na zona do Porto e, como é de Oliveira do Hospital, pediu que lhe desse alojamento por 7 dias.

Já cá está!!! Está sentada no sofá! Até agora correu tudo bem, já lhe mostrei os caminhos que serão os mais usados durante esta semana (leia-se até ao metro e até à paragem de STCP) e  também já falamos de ir conhecer o Sea Life e a Casa da Música...

Acho que vai tudo correr bem! =D, o melhor da coisa é que vou poder ter com quem falar quando chegar a casa no final do dia.

Sinceramente gosto de morar sozinho e  chegar a casa e ela estar vazia. Mas assim uma semana de vez em quando até sabe bem variar....

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Colegas de trabalho....



... todos temos os nossos... alguns melhores, outros piores...

Eu tenho um que, enfim não é má pessoa mas discordo com ele em praticamente TUDO o que está relacionado com o procedimentos no laboratório!

Hoje foi mais um desses dias.


                                                                                                                                               (photo)
Vou poupar-vos a explicação do protocolo, mas deixem-me dizer que testamos várias condições para tentar encontrar um nanobody, de cada uma dessas condições isolamos 100 clones que mais tarde serão estados 1 a 1.

Hoje o meu colega de trabalho estava a testar 4 condições, das quais resultariam 400 clones!  De repente em conversa ocasional "descubro" que ele está a planear isolar 200clones de cada uma dessas condições. Total=800

A parte mais engraçada: Quem testa cada um desses clones individuais SOU EU!

Obviamente que me passei com ele!

Mas como o meu inglês não é do melhor (e ele é Americano) e como discutir com ele não levaria a nada (principalmente porque quando eu comecei a manifestar ele colocou um sorriso de gozo/prazer na cara), eu dirigi-me ao computador e enviei um e-mail ao coordenador do projecto e à Chefe de equipa dele, com conhecimento para ele!

A resposta da chefe dele foi: "Concordo totalmente com o Hugo!!!"


Enfim....


Detalhes importante:

1º Ele "manipulou" o coordenador do projecto pedindo-lhe autorização para isolar os 200clones. Isto porque  o coordenador diz que sim a tudo, mas também porque a responsabilidade/poder de decisão nesta área de trabalho não é o coordenador, mas da Chefe de equipa.

2º Depois de falar com o coordenador e ter autorização, o meu colega referiu por alto esta HIPÓTESE, à sua chefe. Que disse não fazer sentido tal sugestão. (mas ainda assim ele decidiu levar a sua avante!)

3º Argumentou que se poderiam isolar os 200 clones na mesma e depois se não quiséssemos poderíamos sempre não os testar! (Ora nós trabalhamos para aquecer e gastamos reagentes porque não sabemos o que fazer ao dinheiro)

4º Para ele isolar 200 em vez de 100 aumenta-lhe 10 minutos o "volume de trabalho". (há uma maquina que faz tudo por ele) (+400 é mais 30/40 minutos)

5º Para mim, estou limitado a testar 200 por dia e o protocolo demorar o dia todo (logo em vez de 2 demorava 4 dias) e necessitava de MUITO mais células (cultura celular = trabalhoso e aborrecido)

6º Ah!!! esqueci-me de mencionar que estas "condições" serão todas repetidas dentro de um mês quando chegar um reagente que encomendamos e ainda não chegou...


Decisão final: Vamos reunir na sexta-feira para discutir este assunto, mas independentemente disso as ordens são de isolar apenas 100!!!


E depois ainda dizem que eu é que sou complicado e que discordo sempre das suas opiniões....

Vá-se lá entender


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

I'm Back...

... Finalmente estou de volta à escrita!!!!

O meu computador voltou do "Médico", o diagnóstico dizia que precisava de uma operação complicada, mas depois de procurar um pouco perceberam que não tenho seguro de saúde e portanto excluiram o meu menino da lista de operações e ainda recomendaram a ver-me livre dele...

Portanto, fiquei sem computador por duas semanas para nada...

De resto tudo corre bem!

A viajem a Espanha com a Ana foi boa, os resultados das legislativas satisfatórios e o trabalho está a decorrer como previsto.


Enfim, vou voltar a minha blogagem mais detalhada brevemente...