É Sábado, combinei de passar o fim de semana com um casal amigo que mora na Holanda numa cidade que faz fronteira com a Bélgica.
Faço os meus planos bem direitinhos: Saio de manhã de casa, vou visitar Antuérpia e almoço por lá, depois sigo caminho até casa dos meus amigos - o plano era de chegar lá a meio da tarde.
Quando me entregaram o carro, entregaram-me também um cartão de combustível para poder pôr gasóleo no carro e ser a empresa a pagar =), contudo o depósito estava um pouco abaixo de metade.
Por isso, antes de começar a viajem decidi emcher o depósito na primeira estação de serviço que encontrasse pelo caminho.
E assim fiz! Quando cheguei lá tive de pedir ajuda para saber como o cartão de frota funcionava, um senhor muito simpático explicou-me tudo direitinho e depois eu fiz, sozinho e sempre com muita atenção pk este carro é a gasóleo e não a gasolina como eu estou habituado.
Depois do depósito cheio lá re-inicio a minha viajem...
Nem uns 5 km depois o carro começa a perder força e deixa de responder aos "comandos" que lhe dou.
Encosto na berma e tento re-iniciar o motor. Não dá.
Olho para o painel e tento ver se há alguma luz que indique um problema, mas não há nada de específico aceso, só a luz do pono de exclamação.
É então que me lembro de confirmar se o carro é mesmo a gasóleo como a menina dos recursos humanos me tnha dito, ou se pelo contrário acabei de fazer uma asneira daquelas.
Pego nos documentos do carro e leio "Benzine" - Penso "Humm, isto não é bom..." de seguida vou até ao depósito do carro e leio na tampinha RON 95 - "F*DEU!!!""Agora já não tem mais salvação"
Ligo para o número de assistÊncia técnica que está no visor do carro mas não me é permitido fazer uma chamada gratis porque não tenho telemóvel Belga... Ligo para duas colegas do trabalho e nenhuma atende, páro um carro na estrada mas o condutor não sabe falar Inglês...
MERDA!!! como me vou safar dessa!!!
É então que recorro a ajuda telefónica usando aqueles aparelhos cor-de-laranja que há na beira das estradas.
É então que um senhor me atende o telefone, perguntei se fala inglês - disse que sim - expliquei a minha situação, ele pede-me alguns dados e diz que vai fazer a chamada para a assistência técnica em meu nome... eu espero em linha... passado um pouco ele volta e diz que tem um reboque a caminho.
Passado 20 minutos o reboque chega, leva-me até uma oficina e dá-me um carro de substituição.
Depois disto tudo lá continuo a minha viajem com destino Holanda! (escusado será dizer que já não visitei Antuérpia...)
Opá não acredito... conspiração da menina dos RH, só pode.
ResponderEliminarVamos lá ver se não tens de pagar o arranjo!