domingo, 8 de novembro de 2009

União de direita: Programas Estagiar

Por ser um tema, na minha opinião, de relevância extrema e com interesses acrescidos para os visitantes deste Blog, passo a "copiar e colar" aqui o post de um outro blog, que aconselho vivamente a visitar.

http://politica-dura.blogspot.com/



PS, PSD e CDS uniram-se para chumbar a proposta do PCP para atribuir alguns direitos aos jovens dos programas estagiar.

Foram direitos tão básicos como faltas justificadas, estatuto de trabalhador estudante, férias (e convém lembrar que estes estágios chegam já a durar 2 anos) e, mesmo, o direito a licença de maternidade e paternidade (Sim. É verdade. Uma estagiária que engravide verá o seu estágio cancelado), que o PS, PSD e CDS reprovaram.
(...)
A atitude foi a de quem gosta de usar a juventude para servir de decoração nos comícios, um crachá bonitinho para se usar na lapela, mas que, quando se trata de efectivamente fazer alguma coisa pelos jovens, demonstra ter outras preocupações e outras prioridades. As propostas do PCP acabam muitas vezes por ter este mérito: contra elas unem-se com naturalidade aqueles cujo único objectivo é que tudo fique na mesma."

2 comentários:

  1. Na verdade não é assim tão estranho. Afinal, as meninas da juventude centrista, depois de fazerem campanha contra a despenalização da IVG irão abortas de engravidarem estagiando...

    ResponderEliminar
  2. senhor activista político, já me mandava mensagem a dizer se vem ao jantar no sábado ou não!! =) preciso de saber hoje ainda!! beijos

    ResponderEliminar