quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tempo de Antena

Eu não sei se têm andado a ver o TeleJornal, ou o Jornal da Noite, ou o Jornal Nacional, ou qualquer outro programa do género, mas no outro dia durante a hora de almoço eu ouvi comentar que esta campanha presidencial está cheia de candidatos a falar mal uns dos outros e nunhum apresenta propostas como seria de esperar de uma tal campanha. 


Eu, não respondi porque apesar de não ter "sentido isso" não tinha argumentos... Foi então que me dei ao trabalho de ver com mais atenção e sim de facto eles tinham razão. Se por um lado Manuel Alegre criticava Cavaco, do outro Cavaco criticava Alegre. Se por um lado Coelho diz mal de tudo e mais alguma coisa do outro Nobre e Defensor Moura criticam Cavaco pouco mais dizem para além de corrupção e clientelismo. Que, embora estremamente válidas não é só disso que Portugal precisa. 
~
E foi então que notei que no tempo de antena de Fanciso Lopes, assim como nos seus discursos em comícios e afins ele falava de economia politica, acção social, emprego, juventudo, estabilidade, finanças, corrupção, segurança, serviço nacional de saúde, parlamento, direitos e deveres do presidente e do povo e raramente tecia críticas às outras personagens candidatas a PR. (criticas a politica de direitas sim, muitas, mas pessoais, não)

E foi então que percebi que eu ainda não tinha dado por isso porque desligo o som da televisão cada vez que algum dos outros fala e só ligo de volta quando é o Francisco Lopes. Se calhar os meus colegas de trabalho fazem o contrário... e depois é claro que não são capazes de perceber a diferença na candidatura de Francisco Lopes em relação a todas as outras.

Eu voto Francisco Lopes, porque é o único candidato com uma campanha séria, porque apresenta críticas construtivas e respectivas soluções, porque é o único candidato que se candidata pelo que pode fazer pela nação e não pelo que a nação pode fazer por ele.


Mas acima de tudo, eu voto em Francisco Lopes, porque ouvi o que ele tem dito, e porque na essencia concordo com a maioria. Mais do que votar Francisco Lopes eu voto no seu programa! 






E tu, sabes em que é que votas?

Sem comentários:

Enviar um comentário