domingo, 4 de setembro de 2011

Terceiro dia (segundo com carro)

É Sábado, combinei de passar o fim de semana com um casal amigo que mora na Holanda numa cidade que faz fronteira com a Bélgica.

Faço os meus planos bem direitinhos: Saio de manhã de casa, vou visitar Antuérpia e almoço por lá, depois sigo caminho até casa dos meus amigos - o plano era de chegar lá a meio da tarde.

Quando me entregaram o carro, entregaram-me também um cartão de combustível para poder pôr gasóleo no carro e ser a empresa a pagar =), contudo o depósito estava um pouco abaixo de metade.
Por isso, antes de começar a viajem decidi emcher o depósito na primeira estação de serviço que encontrasse pelo caminho.

E assim fiz! Quando cheguei lá tive de pedir ajuda para saber como o cartão de frota funcionava, um senhor muito simpático explicou-me tudo direitinho e depois eu fiz, sozinho e sempre com muita atenção pk este carro é a gasóleo e não a gasolina como eu estou habituado.

Depois do depósito cheio lá re-inicio a minha viajem...
Nem uns 5 km depois o carro começa a perder força e deixa de responder aos "comandos" que lhe dou.
Encosto na berma e tento re-iniciar o motor. Não dá.
Olho para o painel e tento ver se há alguma luz que indique um problema, mas não há nada de específico aceso, só a luz do pono de exclamação.

É então que me lembro de confirmar se o carro é mesmo a gasóleo como a menina dos recursos humanos me tnha dito, ou se pelo contrário acabei de fazer uma asneira daquelas.

Pego nos documentos do carro e leio "Benzine" - Penso "Humm, isto não é bom..." de seguida vou até ao depósito do carro e leio na tampinha RON 95 - "F*DEU!!!""Agora já não tem mais salvação"

Ligo para o número de assistÊncia técnica que está no visor do carro mas não me é permitido fazer uma chamada gratis porque não tenho telemóvel Belga... Ligo para duas colegas do trabalho e nenhuma atende, páro um carro na estrada mas o condutor não sabe falar Inglês...
MERDA!!!  como me vou safar dessa!!!

É então que recorro a ajuda telefónica usando aqueles aparelhos cor-de-laranja que há na beira das estradas.

É então que um senhor me atende o telefone, perguntei se fala inglês - disse que sim - expliquei a minha situação, ele pede-me alguns dados e diz que vai fazer a chamada para a assistência técnica em meu nome... eu espero em linha... passado um pouco ele volta e diz que tem um reboque a caminho.

Passado 20 minutos o reboque chega, leva-me até uma oficina e dá-me um carro de substituição.

Depois disto tudo lá continuo a minha viajem com destino Holanda! (escusado será dizer que já não visitei Antuérpia...)

1 comentário:

  1. Opá não acredito... conspiração da menina dos RH, só pode.
    Vamos lá ver se não tens de pagar o arranjo!

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