quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Alta definição - Jerónimo de Sousa

A Ana falou-me desta entrevista e eu decidi espreitar.
Agora, decidi partilhar para o caso de não a terem visto e directo.





3 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. Excelente.Muitos deveriam ouvir e ver esta entrevista.
    Desejo que Jerónimo de Sousa, também, possa olhar para o céu e possa conhecer Deus, o Seu grande amor e a Sua grande dádiva à humanidade, ao enviar Jesus para morrer em nosso lugar, ressuscitando e vencendo a morte.
    Quando olhou para o padre estava a olhar para a terra, para o ser humano que falha,imperfeito, culpável,fraco, por isso sofreu a desilusão.
    Deus vai muito além daquilo que qualquer ser humano possa fazer e/ou viver.
    Eu olho e em tudo vejo a Deus, que está na terra, no céu aonde quer que eu fôr.
    Os grandes problemas deste mundo devem-se ao afastamento do Homem de Deus.
    Um abraço da mãe de um teu caloiro e que te deseja muitas bençãos de Deus em cada dia e hora.

    ResponderEliminar
  2. O que eu mais gosto nesta entrevista é a proximidade da vida do Jerónimo e a de qualquer um de nós. Ele mostra compreender o que são as dificuldades da maioria dos Portugueses com ordenados baixos e uma familia para cuidar. Ele conta como foi viver e passar por situações de dificuldade e como valoriza cada uma delas.

    Lembro-me de ver uma entrevista com Paulo Portas em que ele mostrou a sua casa, vivia num apartamento moderno decorado com o que há de melhor, tinha um motorista e encomendava Sushi para o almoço.

    Independentemente de "crenças" politicas, é notório que estas duas personalidades vivem em realidades diferentes.

    Quanto a Deus, eu creio que Jerónimo tem noção de que a igreja é feita de homens e que a desilusão que teve enquanto criança reflecte isso mesmo.
    O que ele contou foi apenas a história de uma (primeira?) desilusão, não creio que ele justifique a sua descrença com base neste episódio.

    Beijinhos e Obrigado =)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo o que disseste. E creio que a interpretação da entrevista é mesmo essa, daí ser fantástica, excelente, implica uma vivência semelhante à da grande maioria do povo português, um sentir com os outros, porque sabe o que é ter dificuldades e ter que viver com pouco. De notar, ainda, a determinação na luta contra o grande capital, não desistindo, apesar das adversidades, dos contratempos, lutando sempre por um ideal de uma melhor vida para TODO o povo.
    Comentei acerca da importância de um relacionamento com Deus porque a falta desse mesmo relacionamento é que tem levado a humanidade ao abismo. O Homem é egoísta,tem uma ambição desmedida pelo poder, dinheiro, sexo e não olha a meios para os atingir. Pode até ter que matar, directa/indirectamente, o seu semelhante. Só quer mais e mais e calca tudo e todos. Se o ser humano conhecesse verdadeiramente este Deus de amor, não existiriam os problemas que sufocam o mundo.
    Beijinhos desta mãe do teu caloiro e muitas felicidades para a tua vida.

    ResponderEliminar