quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João

Hoje é dia de São João... O que significa que ontem foi a noite de São João =D.

O São João aqui no Porto é festejado com grande intensidade. Tem as famosas Sardinhas, típicas das festas dos Santos, tem um mini-desfile ou mini-marchas no cais de Gaia, tem MUITAS pessoas na rua, tem muitos martelinhos, tem muita alegria, tem muita bebida, muita música. Mas acima de tudo tem um fogo de artifício muito bonito.

Fiquei agradavelmente impressionado com o espectáculo pirotécnico deste ano.

Depois do fogo mergulhei numa multidão de gente que se entre-empurravam para conseguir chegar a algum lado. (lembrou-me os velhos dias se Serenata académica).

Nos meus momentos de completa estupidez só me lembrava de começar a gritar "com este governo é só a andar para trás" e começar a caminhar em marcha trás. HAHAHAHA imaginem a confusão. HAHAHA

Aqui fica uma foto da multidão (fonte: google imagens)


Quando cheguei a uma clareira e finalmente pude respirar dei conta de que me tinham roubado a carteira...

É verdade... mas enfim, como naquele momento não podia fazer nada há que continuar a noite e as marteladas hahahaha.

Quando estava a voltar para casa ainda passei pela esquadra, mas a minha carteira não estava lá.

Hoje precisei de ir a loja do cidadão mas decidi passar pela esquadra da PSP primeiro...

Surpresa! A carteira estava lá, foi-lhe entregue hoje poucos minutos antes de eu lá ir. Tinha todos os documentos e papeis inúteis e tinha ainda 0,21€. Os ladrões foram selectivos ficaram apenas com 20€ e... um pin da JCP!!!!  =|

Só espero que isso os ajude a votar melhor nas próximas Eleições. 


1 comentário:

  1. absolutamente deliciosa, a tua conclusão!
    e a descrição é divertidíssima, parecia estar lá contigo! (um dia destes, quem sabe?)
    que forma tão bem-disposta de encarar a vida!

    ResponderEliminar