quarta-feira, 16 de junho de 2010

VALHA-NOS DEUS

"É preferível emprego precário a não haver emprego"...... Diz o Marcelo Rebelo de Sousa em apoio à sugestão de PPC para aumentar a precaridade, desculpem,  flexibilidade dos contratos de trabalho a termo!

Em resposta eu cito o jornal I :
O emprego criado em 2010 já foi maioritariamente conseguido via contratos a prazo,  e ainda assim o país regista a terceira maior incidência na OCDE deste tipo de contratos entre os jovens dos 15 aos 24 anos.


Segundo dados do INE, nos primeiros três meses do ano o número de contratos a prazo subiu em termos homólogos mais de 7%, em contraste com a redução de 3% no número de contratos sem termo - ou seja, as empresas parecem tirar já partido da flexibilidade oferecida pela contratação a prazo, o que não tem impedido a subida do desemprego para níveis recorde.


"Não há quem contrate pessoas por causa dessa pequena alteração - para contratar é porque se está a vender, a ter mais negócio e a investir. (...) com mais crescimento económico"


Entre final de 2006 e final de 2009, a população de pessoas a recibo verde aumentou 20% - hoje são 81,5 mil dos quais 44% são licenciados, a maioria jovens.






Ainda assim: 
EXCLUINDO todas as pessoas que se encontram com contratos de 6 meses e salários abaixo do salário mínimo.
EXCLUINDO todos os bolseiros (estima-se que existam 10310 bolseiros financiados pela FCT e mais uns quantos mil a trabalharem gratuitamente)
EXCLUINDO todos os trabalhadores a recibos verdes 
EXCLUINDO os que estão inscritos em cursos de formação financiados pelo IEFP
EXCLUINDO outros quantos que não estando inscritos no centro de emprego, também estão desempregados (maioritariamente jovens recém-licenciados e habitantes do interior do país)




SOMOS MAIS DE 500 000 DESEMPREGADOS = 0,5% da população PORTUGUESA mais de 10% da POPULAÇÂO ACTIVA!!!! 


E a nódoa do Pedro Paços Coelho e do Marcelo ainda acham que é assim que o problema se resolve...
VALHA-NOS DEUS

Sem comentários:

Enviar um comentário