sábado, 29 de agosto de 2009

Paris "à lá Pate"


O segundo dia foi de todos o mais cansativo... com 3.000 coisas na lista de Lugares para ver e visitar não nos podíamos dar ao luxo de perder um minuto que fosse. Assim:


PAsseámos na praça/jardim em frente ao "Les Invalides", tirámos umas fotos ao edificio, sentámo-nos e lemos sobre a história do mesmo... depois seguimos e visitámos o museu Rodin (para quem não sabe autor da famosa estátua "O Pensador") foi-me explicado como o seu trabalho foi desvalorizado na época em que viveu assim como as dificuldades que ele passava.


(Devo dizer que nao entendo como tal trabalho podia não ser valorizado, a obra dele é cuidadosa ao minúsculo detalhe... enfim)


De seguida almoçamos num barzinho simpático numa ruela perdida com uma decoração prendada e um serviço muito acolhedor.


Na parte da tarde (per)corremos o edificio da UNESCO, a escola militar, a torre Eiffel, o trocadero, o Arco do triunfo, descemos os Campos Elísios, fotografámos o Grand e o Petit Palais, seguimos até à praça da Concordia, atravessámos o Sena, perdemo-nos em Cartiei Latin e acabamos por jantar num McDonals mesmo em frente da Torre de Monparnasse.....



Enfim...



Considerações finais:

Não podemos correr Paris, é demasiado grande para as nossas pequenas pernas;

Não podemos esperar jantar depois das 20h00 porque as 19h30 já 70% dos estabelecimentos comerciais estão fechados e os que estão abertos ou são muito caros ou são de baixa qualidade....

Sem comentários:

Enviar um comentário