sábado, 29 de agosto de 2009

Paris de França


Fez a 10Julho 3 anos que uma pequena menina disse sim a uma das perguntas mais envegonhadas que eu alguma vez fiz...


Para celebrar tal acto de coragem (o dela, por ter dito que sim, e o meu por ter ganho coragem) planeamos uma viajem até Paris.


Aqui vou partilhar algumas das expêriencias emocionantes que vivi na cidade das Luzes.



No primeiro dia aprendi o que é arte moderna e fiquei a conhecer alguns autores de nome internacional como Picasso, Dali, H. Matisse, Miró, Magritte , Braque e Kandinsky entre outros.


Descobri que não sou fã da arte contemporânea (peço desculpas aos mais sensíveis) mas por seu lado descobri algum prazer na arte moderna.

Já me sabia um apreciador de Dali, mas em verdade vos confesso que esse era um dos poucos autores que eu conhecia e muito superficialmente....


Assim com apenas algumas horas em "Paris de França" re-afirmei o meu apreço pela arte abstracta de Dali e Miró e extendi o meu conhecimento a outros autores nao menos valiosos.


No inicio deste post podem ver um quadro muito famoso de Kandinsky pelo qual me interessei muito. Faz-me lembrar um sonho de criança...



Sem comentários:

Enviar um comentário