terça-feira, 1 de setembro de 2009

Porque tudo tem um fim...


... a nossa viagem também.



Era o último dia que tínhamos para passear na linda cidade de Paris. As opções eram muitas: visitar o museu do Louvre, visitar o museu d'Orsay, visitar o Palácio de Versalhes, visitar o Parque Asterix... enfim uma longa lista de "visitas de um dia" que não seríamos capazes de cumprir em um dia apenas.


Assim, decidimos voltar a Torre Eiffel e ao museu de História Natural, apreciar cada um destes pequenos momentos ao máximo e voltar um dia mais tarde para concluir a visita que iniciamos este verão.
E assim foi! Desta vez com mais calma e paciência fomos até a torre Eiffel, esperamos 1h30 na fila e subimos até ao segundo andar apenas...LOL... a paciência era grande mas não aguentávamos mais 2h na fila só para subir até ao 3º andar...

Descemos e seguimos até ao MHN, visitámos a galeria de Geologia onde estava patente a exposição "Ouro das Américas" que conta a história da utilização do ouro desde os povos nativos da América que não lhe atribuíam qualquer valor para além de ornamental, até ao uso actual em joalharia passando pela corrida ao ouro no sec.XIX na Califórnia, e mais tarde no Brasil.


Terminámos com a visita à galeria de evolução. Bestial!!! Quatro pisos expostos de forma muito didática e atractiva. Com jogos interactivos para as crianças e textos muito claros.



Aconselho vivamente!





Considerações Finais:



Quantas foram as "coisas" que eu não aconselhei vivamente? Paris é linda!

Sem comentários:

Enviar um comentário