terça-feira, 20 de abril de 2010

Audiobooks

Nada me tira o prazer de ler um bom livro...

Gosto de ler livros pouco comuns e tenho um gosto algo diferente do resto das pessoas que conheço. Contudo por vezes tenho inveja de quem lê Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Júlio Dinis, Jorge Amado...

Enfim muitos e muitos autores que eu queria ler, queria poder sentir o que os outros sentem, queria poder absorver o que eles têm para partilhar, o que eles viveram e o que têm para me dizer...


Mas simplesmente.... esses livros não fazem o meu género (eu acho) e eu perco o interesse depressa demais. Ou então sinto-me cansado e simplesmente não pego em nenhum livro e só quero abstrair-me do mundo.


Acontece que todos os dias eu passo 1hora no ginásio a olhar para o ontem e outras 2 horas no carro a conduzir entre Porto e Coimbra (ou mais quando vou a Lisboa); assim, se eu pudesse aproveitar esse tempo para colocar a minha leitura em dia seria genial.

Então lembrei-me AUDIOLIVROS!!!!

Se eu for capaz de colocar uns quantos livros - audio - no meu MP3 vou ser capaz de os "ler" enquanto estou no ginásio, ou no emprego, ou a conduzir...

E sabem que mais? RESULTA!!!

Já saquei uns quantos audiolivros grátis da internet:
Romance da Raposa - Aquilino Ribeiro
Diário de um Louco - Nicolai Gogol
A Doida do Candal - Camilo Castelo Branco
Um conto de Natal - Charles Dickens
Dom Casmurro - Machado de Assis

Já acabei de ouvir os dois primeiros e devo dizer que foi bastante agradável.

À noite antes de me deitar continuo a ler os "meus" livros, e nos outros momentos ouço os outros que me são mais difíceis de ler.

Só é pena não haver mais títulos disponíveis...

1 comentário: