quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fico Triste...

Por vezes fico triste quando leio, escrevo, vejo televisão ou fotos do 25 de Abril... Mas fico ainda mais triste quando ouço testemunhos reais...

Vejo nos olhos dessas pessoas a luta que travaram, as dificuldades de enfrentaram, a esperança que depositaram e a força com que lutaram por um mundo melhor. 
Por um país livre, com liberdade de expressão, que reflectisse a verdadeira vontade dos seus cidadãos, que lhes desse melhores condições de vida. Por um país que acreditasse na sua gente, nas suas tradições, nas suas origens, que investisse na educação, na saúde, nos cuidados sociais, no emprego, na produção nacional. 

Que fosse capaz de olhar e ver o quão estas pessoas lutaram por um mundo melhor e retribuísse com isso mesmo... se não para elas, para os seus filhos e netos.

Depois ligo a televisão e vejo filhos-da-p*** que pegaram na boa vontade e na genuíno da natureza humana para que, com palavras mansas conseguisse enganar e desfraudar todos estes sonhos de tantos milhões de pessoas.

Vejo Mário Soares, Cavaco Silva, Manuel Alegre, Portas, Barroso, Sócrates e outros mais que com o seu Dom da Eloquência enganam as pessoas com promessas de mudança e de melhores condições de vida, mas que na verdade quando chega a altura em que o podem fazer "esquecem-se" do prometido e não fazem mais do que favorecer negócios a amigos, desviar fundos, encobrir fraudes, falsificar documentos, manipular resultados...

E pior do que isso: criam uma rede de contactos e amigos e comparsas que juntos elaboram uma lavagem de mentalidade, um branqueamento da história nacional e internacional com a finalidade de fazer com que a população activa (muitos demasiado jovens em 1974) deixe de acreditar na revolução, tenha medo de falar, tenha medo do futuro, se subjugue ao patronato e grandes interesses económicos internacionais.

É incrível como um grupo de pessoas sem carácter consegue destruir sem dó nem piedade o sonho de toda uma nação, a luta de tantos homens e tantas mulheres...
É incrível como a nossa geração vive recheada de oportunistas e sanguessugas que crescendo no pós 25 de Abril absorveram o que se gerou de pior em vez do que de bom trouxe consigo. 



1 comentário:

  1. Primeiro: Deixa-me mesmo orgulhosa que a tua lista de filhos da p*** seja encabeçada pelo Mário Soares :)

    Segundo: Não destroem que nós não deixamos! Eles tentam, mas nós não deixamos. É assim que funciona, "Há quem queira fazer marcha atrás, há quem queira meter o travão, mas o Povo acelera e faz, no dia a dia o caminho da Revolução" temos é que reorganizar a muralha de aço :)

    Terceiro: A nossa geração não vive recheada de oportunistas e sanguessugas, o recheio maioritário é de gente boa, trabalhadora, produtiva. Também manipulável por essas sanguessugas, com pouca consciência. Mas as sanguessugas são minoria. É a prova de que a maioria é boa é que a minoria ainda precisa de lhe mentir para poder continuar a sugar.

    E o resto digo no post seguinte.

    ResponderEliminar