segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eira de milho




Eira de Milho

É pena que o nosso 1º Ministro e a sua Cruew não sejam propriamente o grupo de pessoas mais recto e justo que conheço, e por isso não me admiro das medidas, ordem das medidas, grau de importância, sensasionalismos e mais importante os "jeitinhos" associados às mesmas, que eles têm vindo a praticar (e aposto, continuarão!).
A par disso, a igreja nunca se privou de afirmar a sua auto-intitulada, e muito duvidosa, superioridade em relação a tudo o que à vida do Homem diz respeito. Moral, social, politica, médica, científica, cultural, tradicional e afins.
Encoberta nesta montanha de disfarces pseudo-morais a Igreja vai manipulando a população Portuguesa (a que eu vivo\conheço) a votar no grupos políticos que melhor satisfazem as suas próprias necessidades e que, mais uma vez não são os mesmos que defendem as necessidades/direitos do povo que neles vota.

Ora Vejamos:
A igreja defende o voto na "direita", pois então, o que essa direita propõe é:


* Penalização do Aborto (humm, ok assumo que possa ser subjectivo)
* Proibição do casamento homossexual (ok, aqui também dou a mão à palmatória)


* Aumento do número de horas de trabalho; 
* Redução das regalias sociais;
* Maior facilidades para as empresas despedirem pessoal;
* Privatização do Sistema Nacional de Saúde;
* Privatização da Segurança Social;
* Maior financiamento de grandes grupos económicos = aumento do fosso entre RICOS e pobres;
* Privatização do Sistema de Educação;
* Privatização de serviços públicos essenciais (água, luz, telecomunicações)
* Incentivo ao aumento da "competitividade" na procura de emprego (leia-se incentivo a que o numero de desempregados seja tal que as empresas não tenham de se preocupar em incentivar os trabalhadores porque podem sempre ameaçar com "se não quer há muitas pessoas a procura de um emprego);

* Há é verdade esqueci-me de uma outra, a "direita" também apoia o grande financiamento da IGREJA Católica Apostólica Romana para que esta funcione como uma máquina de propaganda política!!!


Ora, de todas as medidas enunciadas anteriormente será que alguém me sabe indicar quais as que favorecem a população com rendimentos inferiores a 1000€ mensais????


Para mais detalhes aconselho a leitura deste "post"


=D

Sem comentários:

Enviar um comentário